quinta-feira, 15 de novembro de 2012

E preciso andar com os olhos bem abertos


Avisa-me quando alguém ignorar-te, assim como fizeste comigo , ou quando alguém te trair, não apenas fisicamente, mas o pior, quando alguém disser que te ama e por dentro pensa o porquê de o estar a dizer, pois na verdade ele ama outra pessoa e está contigo por pena.

 Avisa-me também quando te magoares muito com alguém, e sentires que foste usada, poderá demorar muito tempo para isso acontecer, e ai tu irás perceber o porquê de todas aquelas vezes em que eu te culpava.

 Procura-me no dia em que te sentires sozinha, no dia em que os teus amigos estarão a namorar, casados, enfim, fazendo algo que tu não estarás presente, nem serás avisada que esse dia existe, ou, o dia que o teu amor não te enviará nem uma mísera mensagem de “boa noite”, e tu ficarás a olhar incessantemente para o telemóvel e se ele não tocar nem por um instante do dia ou da noite, não penses que ele está a trair-te, apenas “não quis”.

  Só nunca consegui imaginar o dia em que estaria sozinho em casa a olhar incessantemente o telemóvel e ele não tocar, senti a dor de ter gostado e o pior do que a certeza de um não é sem sombra de dúvida a incerteza de um sim.

 Desculpa aquelas vezes que não respondi às tuas mensagens, era porque eu estava decepcionado e esse tipo de decepção não passa nem com mil pedidos de desculpas, e sabes porquê? Porque isso é que é sentir-se ignorado e esquecido.

 Sabes o que aprendi com isso? Aprendi que grandes amores não existem, existem sim apenas grandes ilusões, a ilusão de que alguém pensa em ti assim como tu pensas nele. Sabes o que é sentir a falta de alguém que mesmo ao teu lado está mais incansável do que as estrelas e mais distante do que o céu? Foi assim que eu te senti, distante e incansável.

 Não posso dizer que ao escrever isto, não caiu nem uma lágrima, por varias vezes senti medo em perder-te, mas como podia perder alguém que eu nunca tive…tive de coração talvez...

 Um dia vais sentir o que estou a sentir, não estou a rogar-te nenhuma praga, mas isto acontece com todo o ser humano capaz de amar e de ser amado, tu saberás o que é esperar por alguém que demora a aparecer, e que vem dizendo que tinha coisas mais importantes a fazer do que estar contigo. Não desejo isso nem para o meu pior inimigo, mas a vida faz isso, as pessoas fazem isso, dói, o coração sangra, mas pessoas normais fazem isso a todo o tempo sem perceber.
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário